Encontrados testamentos escondidos em casa de Aretha Franklin

aretha

Família tinha dito em agosto, quando a cantora morreu, que não havia testamento

Três testamentos escritos por Aretha Franklin foram encontrados na casa da cantora nove meses depois da sua morte.

A “rainha da Soul”, como era apelidada, morreu em agosto de 2018 devido a um cancro no pâncreas. Na altura, membros da família garantiram que Aretha não tinha deixado qualquer testamento.

DOCUMENTOS ESCONDIDOS

No início do mês foram encontrados três documentos escritos à mão pela cantora, dois datados de 2010 e o outro de 2014. Segundo o advogado de Franklin, David Bennett, os dois mais antigos foram descobertos num armário trancado e o mais recente estava escondido por baixo de almofadas na sala de estar.

Apesar de grande parte dos testamentos ser indecifrável, com palavras riscadas e frases escritas nas margens das folhas, Bennett afirma que a cantora deixou os bens à família. O advogado, que representa Aretha há mais de 40 anos, apresentou os documentos na segunda-feira, questionando o juiz sobre a validade dos mesmos perante a lei do Michigan.

FAMÍLIA EM DESACORDO

Bennett revelou que os testamentos foram divulgados aos quatro filhos da cantora e respetivos advogados, mas que não tinha sido chegado a qualquer acordo. Segundo a BBC, um comunicado revela que dois dos filhos se opõem aos testamentos. Está marcada uma audiência para 12 de junho.

Com uma carreira na música com mais de cinco décadas, 18 Grammys e cerca de 75 milhões de discos vendidos, Aretha Franklin ficou conhecida por vários êxitos musicais, como a sua versão de “Respect”.

A “rainha da Soul” cantou por todo o mundo e participou nas tomadas de posse de presidentes como Bill Clinton e Barack Obama. Aretha Franklin teve ainda oportunidade de cantar com artistas como Stevie Wonder, James Taylor e até os Backstreet Boys.

Fonte: sicnoticias.pt

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Histats.com © 2005-2018 - GDPR: tracker policy -Integrate your policy - this website policy - Check/do opt-out