Cerveja Bandeira – empunhe esse sabor!

LOGO BANDEIRA

Criada pelos sócios e amigos, Paulo Barbosa (cervejeiro e sommelier de cerveja), Claudio Negri (engenheiro químico) e Jailson Bispo (diretor de Marketing), a Bandeira Cerveja Artesanal é a novidade do segmento. Os produtos Bandeira são de fabricação própria, com produção na nova cervejaria localizada na cidade de São Manuel-SP.

Com know-how na produção de cerveja artesanal, Paulo Barbosa iniciou no ramo em 2012, com a Barbos Bier.

Desde o início da fabricação do produto, uma importante rede de clientes foi desenvolvida, no qual era avaliada a qualidade da cerveja. Com o passar do tempo, a demanda aumentou e a produção caseira não foi suficiente para atender a clientela.

Em 2015, o trio de amigos, grandes apreciadores de cerveja, se uniu para aprofundar seus conhecimentos em todo o processo de implantação de uma fábrica de cerveja, fabricação e análise sensorial. Depois de muito estudo, houve o planejamento da fábrica, o desenvolvimento de uma nova marca e posicionamento estratégico de mercado.

A fábrica foi instalada na cidade de São Manuel-SP, pela qualidade da água, condições ambientais, logística de distribuição e por ter sido palco de várias expedições de Bandeirantes. A região abrange o chamado Aquífero Guarani, principal reserva subterrânea de água potável da América do Sul e um dos maiores sistemas aquíferos do mundo.

Por que Bandeira? O nome Bandeira foi escolhido depois de uma extensa pesquisa realizada. A marca transmite o espírito e o desejo de seus criadores para que os produtos alcancem seus consumidores como a busca pelo novo, em nome da arte e do artesanal. Já a criação da logomarca foi desenvolvida através de estudo sobre vestimentas, costumes, estilo, grafismo e comportamento dos bandeirantes na época. O resultado final foi uma logomarca rústica acompanhada de uma bandeira (representando as expedições, onde os bandeirantes carregavam consigo uma bandeira).

Os rótulos representam cada estilo de cerveja, trazendo consigo o convite: “Empunhe sua Bandeira! Desbrave esse sabor”! . Atualmente, são disponibilizados aos clientes três estilos de cervejas: American IPA, cerveja da escola americana, possui coloração acobreada e aroma dos mais nobres lúpulos americanos que remetem a maracujá.

Sabor cítrico e teor alcoólico moderado, com amargor persistente e crescente. Dark Strong Ale: cerveja da escola belga, possui coloração marrom acobreado. Sua espuma é densa, cremosa e persistente como as tradicionais receitas produzidas pelos monges trapistas. Aroma e sabor complexos, que remetem a ameixa e frutas vermelhas secas com notas de caramelo e especiarias. Witbier: cerveja da escola belga, de aparência clara e turva, não filtrada. Seu sabor traz a refrescância cítrica da laranja, com um leve toque condimentado da semente de coentro.

Com a proposta de sempre inovar e desbravar novos mercados, além dessas opções, os sócios prometem mais novidades. Em breve, o consumidor terá a oportunidade de participar de degustações, happy hours com o sommelier e cursos que serão oferecidos aos clientes Bandeira. O cliente poderá realizar suas compras na loja física/empório localizada na Rua Gino Anacleto Menocchi, 11, Jardim Progresso, na cidade de São Manuel.

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas e aos sábados, das 9 às 17 horas. O produto também será comercializado em estabelecimentos parceiros.

Pedidos podem feitos pelo e-mail vendas@cervejariabandeira.com.br.
ou pela nossa loja virtual.

Conheça os nossos sabores:

WITBIER weizen OATMEL STOUT dark ale AMERICAN IPA

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Histats.com © 2005-2018 - GDPR: tracker policy -Integrate your policy - this website policy - Check/do opt-out