Histats.com © 2005-2018 - GDPR: tracker policy -Integrate your policy - this website policy - Check/do opt-out

Aplicativo reúne pessoas com gostos parecidos

tastemates_app_android

Tastemates é um aplicativo para unir pessoas com gostos parecidos. A rede social tem como objetivo conectar pessoas que gostem dos mesmos filmes, livros, músicas ou séries de TV.

A rede funciona da seguinte forma, ao se cadastrar, os usuários devem indicar seus gostos em entretenimento. Eles devem especificar se gostam ou não de determinado filme, música, série e afins. Assim, o aplicativo terá um entendimento sobre o que cada um gosta e será capaz de fazer recomendações aos usuários. Entre essas recomendações ele irá mostrar as atividades de outros usuários com gostos parecidos, assim eles poderão se conectar e iniciar uma conversa.

O CEO da Tastemates, Jon Vlassopulos, diz que a ideia da rede é aumentar os momentos de surpresa quando encontramos alguém com gostos similares e não conseguimos acreditar. Mas ele salienta que a Tastemates não é uma rede social focada em relacionamentos, ela é para encontrar a sua “tribo”, independentemente de ser algo romântico ou não.

A rede tem uma vantagem do ponto de vista publicitário, não é necessário adivinhar os interesses dos usuários porque isso é exatamente o que eles estão informando ao entrar na Tastemates.

Essa vantagem também se estende ao feed de notícias dos usuários, ao invés de utilizar um algoritmo, os usuários podem dizer o quão similar alguém deve ser antes de visualizar as suas atualizações na sua página.

Existe um grande foco na experiência social, principalmente a encorajar os usuários a interagirem com pessoas que eles ainda não conhecem.

É claro que é possível compartilhar seus gostos pessoais nas redes já existentes, mas os criadores do Tastemates argumentam que as atualizações perderam a sua relevância nas redes atuais. Postagens sobre as suas bandas e filmes favoritos estão cada vez mais escondidos no Facebook graças aos algoritmos que limitam o alcance das páginas.

Atualmente o app está disponível apenas para o sistema Android.

FONTE: Techcrunch

 

 

 

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *